George Andreas, director de design da Rare, empresa responsável por jogos como GoldenEye 007 e Perfect Dark, disse numa entrevista ao site Videogamer.com que os FPS serão jogos possíveis de realizar para oProject Natal.
"Estamos a aprender muitas coisas sobre o Natal todos os dias, e há muitos tipos de experiência que se podem criar com essa tecnologia. Só é preciso repensar como se abordam essas questões específicas dedesign", disse Andreas.
E continuou:
"Tomando um shooter como exemplo, só se precisa de repensar a forma como este funciona. Osshooters funcionam da forma que funcionam, agora, porque são baseados no comando original da Xbox 360. Se deitarmos isso fora, deitamos fora a interface e ficamos com uma completamente diferente - agora como é que criamos um shooter para isto? Quer dizer que temos de correr, desviarmo-nos, virarmo-nos, atirarmos granadas da mesma forma a que estamos habituados? Talvez não. Talvez haja uma forma diferente de fazer shooters."
"Provavelmente não vais ter exactamente a mesma experiência que tens com um comando convencional, mas isso também pode ser uma coisa muito boa. Podem existir novos caminhos que as pessoas ainda não tenham explorado e que possam abrir o produto a uma audiência ainda maior. Não sabemos."
George Andreas concluiu dizendo que é perfeitamente possível criar um shooter para o Project Natal. Talvez não seja o mesmo que um shooter tradicional, mas isso não quer dizer que seja forçosamente uma coisa negativa.